segunda-feira, 20 de outubro de 2008

GRANDES ENCONTROS 2008

SHOW DO PEDRO MARIANO

&

CÉSAR CAMARGO MARIANO

O , em parceria com a (Universidade Cidade de São Paulo) e a , completou hoje, sua 6ª Edição do projeto , que ocorre anualmente no próprio Shopping AF, em São Paulo.

"ELE CANTA O QUE VENDE!"

É assim que posso resumir a apresentação deste domingo do cantor , aqui em São Paulo.

Em um esquema completamente diferente dos shows "abertos" (livres, na faixa, de graça..rss), este contou com uma organização de se "tirar o chapéu". Todo o espaço reservado para o evento foi tratado como sendo o de uma casa de shows tradicional quado falamos de espaço, segurança e estrutura.

O local é amplo, arejado e bem iluminado. Tem cadeiras devidamente distribuidas por toda a área isolada, inclusive algumas reservadas aos idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais. Uma parte no andar superior também foi adaptada para o show ser assistido de lá.

A equipe de segurança, juntamente com a da rádio, não teve problema em manter as filas formadas do público que já esperava por um bom lugar desde a abertura do shopping (quem será que chegou cedo tb?? kkkk).

Para a minha surpresa (não sei se para outros foi igual), Pedro Mariano e sua banda estavam 
"repassando o som", assim, na maior tranquili-
dade, com o povo acompanhando. Durante um tempo QUASE NINGUÉM tinha notado que era ele que estava lá, mas após a passagem de som com ele cantando alguns trechos...BINGO!!... começaram os disparos de flashes, palmas e até os "uhuu!!" de alguns mais ansiosos.

A entrada do público (por volta do meio-dia) para o acesso às cadeiras foi bem calma, sem empurra-empurra, gritaria ou qualquer ato de desrespeito de um modo geral (estava junto a um povo civilizado!!!) Coisa rara, né? Consegui uma cadeira lateral, IDEAL para a captura das imagens digitais (hehe...) Nem sempre o melhor lugar é na frente, nem sempre o melhor lugar é no meio! Enquanto isso, a banda continuava acertando alguns outros detalhes técnicos no palco.

Antes do Show: com a Banda Antes do show: com o Pai

Arrumando os fones

O show iniciado (pontualmente como anunciado), teve a participação de seu Pai, César Camargo Mariano (pianista), que tocou algumas canções sozinho e depois com o filho. Fez uma pausa para o Pedro dar o seu show (propriamente dito), e voltou mais para o final, completando a harmonia de sons da banda, para a saideira.

César Camargo Mariano se apresentando

O repertório do show incluiu músicas de seus trabalhos antigos e do mais recente, "Pedro Mariano". Com seu tom peculiar na fala e nas canções, ele conduziu um show que deixou todos nós tão atentos, que nem a criançada lá presente deu piti com choros e manhas, atrapalhando a nossa alegria (silêncio total do público mirim).  A platéia dividiu-se entre fãs do cantor e admiradores de um show de qualidade. Assim, algumas canções eram cantadas por todos e outras por alguns, mas a todo instante a qualidade vocal que ouvimos em seus CDS estava lá, intercalada com algumas falas bem humoradas com o público.  É para se aplaudir de pé!

Contudo, tive a presença da lei de Murphy ao meu lado neste dia e as baterias da cam estavam querendo fazer greve (estando todas "devidamente" carregadas), não me permitindo registrar a sua saída do show, as entrevistas e a tietagem do público. Estive bem próximo do cantor (rodeado de seguranças, óbvio), mas estas cenas tive que deixar registradas, somente, no meu HD cerebral.

Porém, quando há prazer naquilo que se faz, há, também, a feliz recompensa de poder ouvir alguém lhe pedindo BIS. Por isso, já está fechado para o dia 8/11, o seu próximo show.

Para maiores informações, clique no link abaixo:

Recomendadíssimo!

Meu Post Relacionado (leia tb!): -

11 comentários:

  1. Eu ADOROO Pedro Mariano, pelo jeito foi muito legal heim?
    Boa semana Ma

    ResponderExcluir
  2. Um show digno para um crítico de arte... Pasmei com a matéria... PARABÉNS!!!

    Adoro vc, Má...

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Marcelo, parabéns pelo texto e pela parte referente a minha pessoa kkk já que eu fazia parte da plateia, fazia parte das pessoas que foram as primeiras a entrar para sentar kkkk fiquei encantada com o que presenciei no domingo...Queria eu ter uma grana pra poder realizar mais uma vez esse encontro
    bjs e parabéns mesmo
    até vou divulgar seu blog no meu fotolog
    http://www.fotolog.com/pedromarianoavoz

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Neli, a gente tem que descrever os lances a altura do que foi aquela apresentação, né? No show de Santo André ainda é possível de irmos, pobres mortais em busca de um lazer de qualidade. rss

    Não comentei no teu fotolog, pois cancelei a minha conta lá justamente por não ser aberto a todos para comentar....assim, vim pro blog e daqui não saio mais, daqui ninguém me tira kkk

    Obrigado por participar.

    ResponderExcluir
  5. kkk Ah! Eu gosto de lá, e distribuo login e senha de um que eu criei só para o povo comentar kkkk O problema é que eu tenho que saber que o povo quer comentar kkkk
    bjs e Santo André já tá chegando

    ResponderExcluir
  6. Aguarde no fds, pq este horário de verão tá atrasando o meu tempo de sono e tenho ficado mais lerdo que eu imaginava durante o dia. Nem é preguiça, é relógio biológico alterado mesmo...rss

    ResponderExcluir
  7. Olá Marcelo! obrigada por permitir que possamos desfrutar dos seus respeitáveis comentários ao se referir de Pedro Mariano, cantor que eu acompanho desde 1997...Também estive na apresentaçao deste último domingo o que me fez recordar do show Piano e Voz realizado em setembro de 2003 recheado de surpresas.Espero ter a oportunidade de encontrá-lo nos próximos. Desejo a vc tudo de bom e um forte abraço! Té mais!

    ResponderExcluir
  8. NELI: então me passe a conta porque adoro comentar em posts kkkk
    E obrigado por divulgar o blog no fotolog. Coloque o link da postagem, assim as pessoas vão direto pra ela, mesmo eu tendo outras postagens posteriores.

    ELIANE: Estes momentos são agradáveis de se presenciar e de se comentar sempre. Dizer só um "foi legal" é pouco, né?
    Obrigado por participar e vamos ver se no próximo show a "turma da net" se VEJA de verdade...rsss

    ResponderExcluir
  9. Adorei!!! Queremos marcar presença em eventos tão bacanas qnto esse...

    Abraços maaaaaaa (meninão da info)

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO