terça-feira, 28 de outubro de 2008

RECONHECIMENTO

abraco002

"Um conto de ficção científica fala de uma sociedade onde quase todos nasciam prontos para uma tarefa: técnicos, engenheiros ou mecânicos. Uns poucos nasciam sem qualquer habilidade; estes eram enviados para um asilo de loucos - já que apenas os loucos eram incapazes de dar alguma contribuição à sociedade.

Um dos loucos se rebela. O asilo tem uma biblioteca, e ele tenta aprender tudo que pode sobre ciência e arte. Quando acredita que já sabe o suficiente, decide fugir - mas é capturado e levado para um Cento de Estudos fora da cidade.

- Seja bem-vindo - diz um dos encarregados do centro. - São justamente aqueles que são forçados a descobrir seu próprio caminho que nós admiramos mais. Pode fazer o que quiser a partir de agora, pois é graças a pessoas como você que o mundo consegue avançar."

(Paulo Coelho)

********************************************************************

RECONHECIMENTO: Uma palavra justa mas de significado amplo, pois tentar defini-la tornar-se-á um desafio. Um misto de alegria e prazer, ou de alegria e conquista, enfim, acho que damos um real significado a ela quando demonstramos nossos sentimentos. E para isso, basta um simples elogio, um abraço apertado, um depoimento, um prêmio por ter atingido um certo objetivo, uma descoberta importante no trabalho, um esforço por ficar dias, horas, meses ou até anos em prol de algo que sempre apostou que fosse dar certo, a ajuda que tanto depositou a alguém e que lhe veio em dobro por tamanha dedicação... É, são tantas emoções, mas é assim mesmo, nos dá vontade de sair espalhando para o mundo - se possível fosse - quando somos RECONHECIDOS por algo realizado.

Sempre acreditei em um dia ter o reconhecimento pelo meu trabalho, por isso, aprendi a ESPERAR! Aquele ditado: "Tudo tem o seu tempo" ou "O tempo é o senhor da razão" passou a ser a grande energia motivadora para tudo, afinal, não adianta sabermos correr sem antes andar, então, faremos uma coisa por vez.

Em cada coisa que almejo deposito esta energia, sempre pensando bem, imaginando e pondo em prática cada parte deste mar de idéias que surge pelo caminho. Enquanto isso, muita gente só reclama, reclama, reclama de si e nada faz para mudar isso. Achar que só os outros conseguem fazer melhor, ou fazer o melhor. Alimentar uma "crise existencial" nestas horas não dá certo! Temos que olhar adiante, sempre, mas se tiver que olhar para trás, que seja para ver o que ficou registrado do bom, dO melhor...O que não ficou bom a gente vai lá e refaz até ficar melhor, do jeitinho que pensou, que idealizou. Sei que nem tudo o que queremos está ao nosso alcance, mas se pudermos pelo menos lapidar nossas idéias com as "ferramentas" que nos cerca, o resultado será surpreendente.

Portanto, se espera o reconhecimento de alguém, reconheça primeiro seus próprios valores, seus próprios esforços e seu desejo em estar sempre fazendo o melhor. Não tenha vergonha de dizer: "Eu sou bom nisso..." "Eu sou o cara!" "Este trabalho ficou Show!"  "Eu sou demais!" ...
"Fala sério, mandei bem, hein?"...

OBRIGADO.

7 comentários:

  1. Adorei seu texto...muito legal...acredit muito nisso, porém acho uma tarefa difícil para alguns...reconhecimento é algo complexo de fato.....uns se glorificam, outros glorificam aos outros....cada um agindo por si.....mas enfim.....fazer o q né..estamos longe de mudar o rumo de muita coisa.....
    []'s

    ResponderExcluir
  2. Gracias, senhor!
    Pois é, uns que não merecem "se intitulam" o tal, enquanto outros que merecem "se intitulam" o talco do bumbum do nenê (acha que está sempre na M...)Mas nem tudo está perdido e acho que podemos fazer a diferença, pensando no que temos de bom e deixá-lo ativo dentro de nós.

    ResponderExcluir
  3. Definitivamente, AMEEIII!! Como já havia citado no meu blog, adoro a palavra reconhecimento e na sua tese amei mais ainda... O reconhecimento próprio é perfeito, o ser humano deve reconhecer que "mandou bem" e que é importante... As pessoas qdo não querem reconhecer que o outro é bom no que faz, sentem (nada a mais, nada a menos) incapacidade de reconhecer que o outro é pode fazer algo mto bem e elas não... é a famosa dor de cotovelo, não aceitação... Reconhecimento é para pessoas resolvidas, capazes, desenvolvidas, íntegras, esclarecidas... Portanto, Má, reconheço que vc é "o cara" rsrs.

    Beijossss

    ResponderExcluir
  4. Gostei daqui e voltarei outras vezessssss....
    Escuto falar de ti.
    Abração!

    SILVIO...PULCHRO


    http://pulchro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Carla:Brigadú!! rss
    Foi coincidência ter visto vc citar esta palavra também e no mesmo dia. Acho que ela tem poder mesmo...por isso que a usamos(ou tentamos, né?)


    Silvio:Também já recebi comentários sobre ti. Agora que as apresentações virtuais foram feitas, seja Bem-vindo! kkkk

    ResponderExcluir
  6. Clap, clap, clap... Adorei o post, adorei as analogias com o tempo como vc escreveu, afinal certos meritos nao se consquistam do dia pra noite, reconhecimento das pessoas e nos mesmos tbm, por sermos bom e ha tbm aquele reconhecimento que faz um mundo melhor: reconhecer nossos erros!
    Adorei o post Ma

    ResponderExcluir
  7. Sim, sim, os erros também! Vamos abordar isso na nossa novela, que tal? kkkkkkkk

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO