sábado, 15 de novembro de 2008

ROUPA NOVA EM SÃO PAULO

por: Marcelo Moraes

ROUPA NOVA NO CREDICARD HALL 
Quinta-feira, uma noite de estréias em São Paulo. Dentre elas, a do grupo ROUPA NOVA. A casa de shows CREDICARD HALL ficou um pouco pequena para os seis integrantes do grupo mostrarem a que vieram nesta nova temporada de shows. Pequena, pois é muita energia para pouco espaço (e pouco tempo, também). Foram só dois dias de apresentação na casa, na quinta-feira, dia 13 e na sexta-feira, dia 14.

O meu credenciamento e todo o procedimento inicial do show foi semelhante ao do show do Fábio Junior (Veja o post relacionado no final desta postagem). No hall de entrada havia a banca com os produtos do grupo para venda: camisetas, cds, dvds...com preços nada populares ao meu ver...rsss

Lá dentro, a casa foi enchendo aos poucos até o show começar, com algum tempo de atraso. O público ansioso não deixou de fazer aquele coro inicial do famoso "eeeeeeeeee..." ao começar a primeira música. Eu já estava lá, frente ao palco, fazendo os registros que me cabia.

Porém, em se tratando de Roupa Nova, são seis integrantes interagindo no palco, não daria para eu ficar parado e com a câmera quietinha comigo, depois de clicar as três primeiras músicas frente ao palco, somente.  Passei a mão na cam e fui me infiltrando em alguns pontos da casa, junto às mesas, corredores, bem no meio do povo mesmo.
FeghaliSegui o "instinto" de "sobrevivência" rss. E não me arrependo, pois boa parte do show tem aquela inimiga número um dos fotógrafos: a FUMAÇA! Então, temos que nos prevenir para não termos que, depois, recorrer ao editor de fotos para tentar remediar a nada singela "fumaça". Ninguém reclamou a minha presença nestes cantos por onde me infiltrei, EXCETO alguns funcionários da casa com a desculpa de algumas "regras" de não poder ficar nos "corredores". Enfim, nada como ter a mesma frase pronta que não tem contra-indicações: "Ah, sim, eu já estava saindo mesmo, obrigado, viu, querida?"

Assisti o restante do show sentado no mesmo bat-ponto, na mesma bat-mesa, no mesmo bat-ângulo e foi TDB ver aquele grupo pela quarta vez (a segunda este ano). Incluiram algumas músicas novas, mas a roupagem do show se manteve.
 
Roupa NovaRoupa Nova 

Fãs indo ao camarim Após a apresentação, fomos ao camarim para as fotos. Eles atenderam a "caravana" de fãs e só depois que fomos chamados para entrar. Após o meu registro, curti o meu momento tiete e tirei uma foto com o Paulinho e mais uma daquelas em que aponto para alguém: meu alvo, Cleberson Horst (que alegria é aquela????). Minha sócia foi presenteada e tirou com o grupo completo, além dos meus cliques com alguns deles, separadamente. Tudo é válido nesta  hora, não é?
Foto com fãsMarcelo e Paulinho Apontando para Cleberson Horst   
No período em que ficamos, notava-se bem que eles estavam cansados, chamando atenção o Serginho, que DEMONSTROU ser um pouco (ou muito) CHATO, com uma receptividade forçada para conversas e fotos (prefiro vê-lo no palco e com a sua bateria, e ponto). Cleberson e Paulinho, que resistiram mais tempo por lá, são SHOW DE BOLA MESMO! Pode tirar o chapéu para eles, pois o bom humor não acabou mesmo com a canseira que estavam.

Foto Coletiva

A minha observação pode não ser a mais correta, mas deve ter sido notada por muitos que por lá estavam. A organização da equipe para a recepção dos fãs e imprensa foi (ou é) um pouco falha! São seis artistas, esperava-se algo mais estruturado, o que não foi, parecendo uma feira-livre onde nem eles sabiam ao certo para onde ir, ficar, com quem falar, quem era fã, quem era imprensa. Tenho o direito de dizer: falta de respeito isso!

Quando estive no do Fábio Junior foi algo impressionante: ORGANIZADÍSSIMO!!! 

Deixando a lei de Murphy de lado, nada tirou a alegria de estarmos lá. E volto a dizer: "Sonhos: é muito bom tê-los, mas REALIZÁ-LOS é ainda melhor." E, nesta quinta-feira, realizei mais um. É o tipo de coisa que acontece e que nos resta dizer: NÃO TEM PREÇO! 
E que venha o próximo!!!!!

Posts Relacionados:
SHOW DO ROUPA NOVA
SHOW DO FÁBIO JUNIOR

3 comentários:

  1. Oi Marcelo !!!

    Tomara que muito breve possamos nos encontrar num dos shows do Roupa Nova por esse Brasil!!!

    Esse show sempre faz muito bem à alma por ser puro alto astral. Você sabe o quanto os amo!!!

    E se prepare que vem muita novidade por ai !!!

    Alguns comentários:

    Eu concordo plenamente com você. O camarim deixa muito a desejar, e com certeza não é culpa dos seis integrantes, pois eles são muito receptivos aos fãs, é incompetência mesmo de alguém lá dentro, isso aliado, muitas vezes, à produção local (a quem contratou o show).

    Com relação ao Serginho. Talvez o comentário de uma "super fã e amiga do grupo" não possa ser levada muito em consideração, mas o Serginho, nesses dois dias no Credicard, estava alí no camarim sentindo muita dor na coluna. Ele fez o possível p/ ser o mais agradável possível.

    Ele tem hérnia de disco e sempre está com o problema mais acentuado, depois do show ele fica assim. Quem tem problemas de coluna pode entender isso. É realmente muito complicado. Agora, o cara toca demais e no show, não existe problema nenhum que faça ele, e todos eles, não serem ESPETACULARES !!!!

    No mais PARABÉNS !!!!

    Espero ver muito mais postagens sobre o Roupa por aqui !!!

    Beijão !!!

    Angela :))

    ResponderExcluir
  2. Nesta situação, é compreensível a postura do Serginho e sei que, às vezes, fazemos as coisas além do nosso limite para dar conta dos compromissos. Obrigado pela observação.

    E vamos continuar torcendo pra dê certo de nos vermos em algum novo show por este país, né? rsss

    ResponderExcluir
  3. Vcs são muito celebridades tanto quanto eles, além de ir ao show ainda tira foto com os caras... adorei

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO