segunda-feira, 16 de março de 2009

Fotoblog: bolinhas, e geladinhas!!!

por Marcelo Moraes

Sorvete Bolinha

Nesse mundo mudééérrrno, mesmo uma andada pelo shopping sem tantos propósitos, é possível de se encontrar novidades. Novidades MASSA! Massa mesmo, e de bolinhas! À primeira vista, o quiosque (que não é quiosque, não sei como se chama isso que fica no meio dos corredores dos shoppings), parecia venda de docinhos ou brinquedos, então o povo vai passando reto. Só quando a curiosidade atenta que você se aproxima e percebe (ou vê, ou nota) que é sorvete: sorvete de bolinhas! De muuitas bolinhas!

Se seria bom, não saberia dizer, mas fiquei tentado em provar e assim fiz neste final de semana, como mostra a foto, estrategicamente clicada...rss. Provei, gostei e APROVEI! Gosto é "gosto" mesmo, então, o que posso dizer sobre o meu: as bolinhas duram muito mais tempo sem derreter que a bola convencional (e na casquinha), e é possível tomá-lo e engatar num bom papo (ou fofoca), ou ficar morgando mesmo, sem pressa! Ideal para crianças que levam uma eternidade para conseguir tomar uma imensa bola. Você pode escolher um ou mais sabores, limitados com cada tamanho de copo. Os sabores têm uma dose certa de doce, aparentando ser menos açucarados e mais aromatizados (se natural ou artificial, quem vai se importar, né???). Só acho falho que no logo do produto fica num tom muito claro a expressão "Sorvete de Sorvete BolinhaBolinhas", por isso que não captei a informação logo de primeira (e nem outras pessoas também).  Por não ser uma tecnologia brasileira, é possível encontrar na internet, informações sobre esta marca de sorvete: DELI DROPS. Esta matéria da Gazeta on-line, está boa para descrever o produto, mas os preços são mais altos dos que são cobrados por aqui, no Shopping ABC.

Quando vejo coisas diversificadas desta forma, me vem uma nítida impressão de que estes adultos criadores expõem ao mundo um pouco daquela infância que vira e mexe eu abordo no blog. Nós crescemos, mas trocamos nossos brinquedos pela magia do Faz de conta que somos Adultos. O que nos faz lembrar as bolinhas coloridas, o copinho e o mundo dos "inhos"? Não brincamos mais de "casinha", mas fazemos sorvete de bolinhas. E isso se estende aos brinquedos também, assim como materiais de papelaria diversos. Quem não tem algum objeto associado a algum personagem de filme ou desenho que curtiu ou curte, da infância? Pelo menos esta geração que carrega os "inta" na idade tem esta característica. Por isso que estes produtos, no mercado, não faltam ou deixam de existir. Enquanto uns eternizam criando, outros eternizam comprando ou...consumindo!

Ou você pensa que a criança da foto acima não se divertiu também? Alguma dúvida? kkk Depois desta, vou começar a deixar o tio Ronald fedendo a gordura trans, sem ressentimentos... Por que nem no Mc Donald's se faz mais casquinhas como antigamente...

ronald.jpg

_______________

Gostou? Não Gostou? Então, digitaqueeuteleio!

13 comentários:

  1. Também quero!!!!!!!!!,
    Será que aqui em Curitiba já chegou essa novidade?
    Eu amo sorvete! Este post deu água na boca!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. hahahaha muito legal!! Adorei a idéia de que ele dura mais tempo sem derreter!! E quem tem filhos sabe do que estou falando... Eu adoro sorvete, fiquei louca de vontade!! E eu sou uma criança assumida pra essas coisas. Adoro essas novidadeZINHAS rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Kellen, não sei os pontos de venda não, pois como foi novidade para mim, fui verificar no site para ver, mas a página trava no carregamento. Mas tente aí entrar no site para ver se mostra alguma informação a respeito. Se não tiver, um pouquinho de pacienciaZINHA para alguém fazer uma franquia por aí..rsss Bj.

    Armorel, esta foi a primeira conclusão que cheguei: ideal para a garotada! rsss Bj

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh... adorei.... queria tanto, tanto, tanto experimentar!
    Aqui o sorvete é delicioso (o de chocolate não é 'sorvete' é 'chocolate congelado'... e delicioso... Mas não tem toda essa 'magia' que nós, os 'inta' brasileiros carregamos.
    Ser adulto aqui é muito chato.
    Por isso todos os meus conhecidos italianos acham que eu sou louca.
    Faz tanto tempo que não venho aqui. Mas não fique achando que não curto mais seu blog... faz tempo que não vou no meu também. Tenho novidades que não posso postar. Isso me deixa frustrada.
    Behhh... fazer o que.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. É, Marcelo, de uma forma ou de outra, nunca nos afastamos completamente de nossa infância. Que bom!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Tocavam os raios ensolarados e madrugadores
    Nas vastas planícies, terras por conquistar…
    Do chão brotavam vidas e esperanças de amores
    Colhidas por ninfas ao som de flautas, a dançar

    Mas nessas terras, também corriam ventos de tirania
    Trazidas por lordes e senhores de um Rei ditador…
    Cobrando liberdade a um povo que por ela ardia
    Forçados às leis impostas pelas espadas, suor e dor

    Um resto de uma agradável semana!

    Bem-haja!

    O eterno abraço…

    -MANZAS-

    ResponderExcluir
  7. Cara, fiquei curioso, espero que apareça aqui por Pres. Prudente logo. E o tio Ronald tá bem sozinho por aqui, muita gente anda preferindo um tal árabe...

    Abraços, até a próxima.

    ResponderExcluir
  8. Eu vi um quiosque (?) desses sorvetes outro dia no Shopping Aricanduva mas fiquei em dúvida quanto às bolinhas. À primeira vista, parecia bolinha de isopor. hahaha Bom saber que vale a pena.

    ResponderExcluir
  9. Gisa, tá tudo na paz por aqui, fica sussa...rss

    William, é isso aí!

    Manzas, obrigado pela visita!

    Luciano, se por aí tem gente que investe em cusiosidades, é capaz desta moda pegar em breve, por aí.

    Paula, e não é que isso engana mesmo? Viu só? Até a "tia Van" aprovou as bolinhas rsss

    ResponderExcluir
  10. Oi Marcelo!
    Também é a primeira vez que chego por aqui e já fiquei de água na boca. Pelo sorvete e pelo ambiente convidativo que você criou.Gostei! Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Ahhhhhhhhhhhhhhhh que bacana!!!!!!! e nem para colocar os créditos da foto heinnnnn!!!!! kkkkkk é bom mesmo eu aprovei! ainda mais na companhia de quem!!!! de quem!!!! kkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Oi Marcelo!

    Nossa que ótima idéia! eu quero também e para mim seria uma maravilha já que sou muito lerdinha o sorvete sempre começa derreter rs!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  13. Hum! Parece bom mesmo...adoro sorvete, não importa a forma, aliás, quanto mais diversificado e colorido, melhor!rs. A infância é algo que deveria ser lembrada com muito carinho por todos, infelizmente, muitas crianças não tiveram e outras não terão boas lembranças, Deus as proteja porque nem sempre os adultos que estão por perto o fazem.
    Seu blog tem esse "quê", misto de infância e coisa séria dos adultos, por isso curto muito. APROVEITO PARA PRESENTEÁ-LO COM ALGUNS SELOS. PASSA LÁ, OK? Bjins e até!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO